FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS A PARTIR DE R$300 | ATÉ 6 X SEM JUROS

Página sobre

Nossa História

O Atelier Jezebel nasceu do desejo de fazer uma moda mais consciente, menos frenética, livre de tendências, fiel ao nosso estilo, e buscando inspirar mudanças no mercado fashion e na forma como as pessoas se relacionam com o vestir.

Nossa história começou ainda em 2009, lá em Salvador, como uma loja de roupas autorais, peças de outras grifes e objetos de decoração, a Boutique Jezebel, idealizada por Sara Sampaio. O projeto durou quatro anos, quando Sara decidiu voltar a morar em São Paulo, finalizando as atividades da empresa. Até que em 2016 a vontade de empreender voltou com tudo e a Jezebel ressurgiu, sob uma nova proposta: ser uma marca de slow fashion, agora batizada de Atelier Jezebel.

Após um primeiro ano de experimentações, funcionando como uma loja online e participando de feiras de pequenos produtores, como o Jardim Secreto, em 2017 vimos acontecer nossa primeira grande mudança: a chegada da produtora de moda Ana Paula Felipe ao negócio, que passou a ser feito totalmente a quatro mãos. Juntas, Paulinha e Sara passaram a se dividir em todas as atividades, da criação das peças à gestão da empresa, atendimento às clientes, além de embalagem e postagem de pedidos.

Em 2018, enfim, foi a vez sairmos do home-office e ganharmos um endereço para chamar de nosso: uma sala em Pinheiros, onde as vendas eram realizadas com hora marcada. Eis que, em 2019, é chegado o tempo de mais um recomeço, com a
mudança do nosso Atelier para uma nova loja, localizada no térreo do mesmo sobrado, o número 192 da Rua Padre Carvalho. Aqui montamos nossa morada e damos início a um novo trecho da nossa história - e esperamos que ele seja apenas o começo das muitas aventuras que queremos seguir compartilhando com você.

Práticas responsáveis

Acreditamos que a mudança chega com a prática, por isso, implementamos pouco a pouco ações que nos colocam - um passo de cada vez - em frente no caminho que queremos construir. Repensar a moda, consumir de forma mais consciente, produzir
de maneira mais justa. Para nós, cada ação, mesmo que pequena, tem um impacto positivo, e buscamos pouco a pouco implementar novas práticas sustentáveis e socialmente responsáveis no nosso negócio.

Começamos abolindo o uso do plástico, tanto no estoque quanto no envio das peças. Nossas embalagens - que utilizam apenas papelão reciclado e fita gomada - contam ainda com o selo EuReciclo, o que garante sua compensação ambiental e certifica a
realização de logística reversa. Dessa forma, apoiamos as cooperativas de reciclagem, remunerando-as para que retirem do ambiente uma quantidade equivalente ao lixo que geramos, cumprindo com a política nacional de resíduos sólidos e com sua destinação ambientalmente correta.

Produção, tecidos e materiais

Nossas roupas são feitas em pequena escala, com materiais eco-friendly e incentivando a economia e mão de obra locais. Apostamos em uma produção semanal, calculada de acordo com a demanda, o que evita que as peças fiquem paradas no estoque. Todas as nossas roupas são feitas em São Paulo, por costureiras microempreendedoras contratadas por nós - a Renata, a Rosângela, a Elaine e a Sonia, que também é nossa modelista -, sem intermediários e com remuneração
justa. Optamos por tecidos feitos a partir de fibras certificadas, com impacto ambiental reduzido, ótima durabilidade e biodegradáveis, como o Modal, o Lyocel e o Algodão BCI, e para os aviamentos elegemos botões ecológicos, criados a partir de papel reciclado, borra de café ou madeira rastreável.

Estilo

A Jezebel não segue o calendário tradicional do mercado da moda, com coleções substituídas em ritmo frenético. Nossas peças não saem de linha em seis meses, pelo contrário: são pensadas para durar muitas estações, não só pela qualidade que prezamos nos tecidos e acabamentos, mas também pelo seu design sempre atual. Criamos roupas casuais, mas que fogem do óbvio, pensadas para mulheres reais, com corpos reais e donas de si. Queremos criar roupas que acompanhem cada uma de vocês em muitos capítulos de suas vidas, para que juntas possam viver experiências incríveis.

Potência feminina

Somos uma empresa pequena, gerida a quatro mãos por duas mulheres. Não temos funcionários, mas contamos com o suporte de uma rede feminina extraordinária. Além das costureiras que trabalham conosco de forma autônoma, priorizamos contratar outras mulheres para nos auxiliar em diversos aspectos do negócio, do planejamento estratégico aos registros fotográficos, passando pelo design gráfico e pela criação de conteúdo, além de realizar parcerias com outras marcas geridas por empreendedoras. Acreditamos na potência feminina e sabemos que apoiar o trabalho de outras mulheres é uma forma de fazer a diferença em suas vidas.