FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS A PARTIR DE R$300 | ATÉ 6 X SEM JUROS

Manual de cuidados

Em nossa proposta de fazer uma moda mais consciente e responsável, optamos por fibras produzidas a partir de processos eco-friendly, com destaque para o Modal, o Lyocell, o Linho e o Algodão BCI, que hoje correspondem a 70% de nossa confecção. Essas fibras são criadas a partir de processos menos agressivos ao meio ambiente e resultam em tecidos delicados, bonitos e de boa durabilidade, que pedem uma dose extra de carinho e alguns cuidados para garantir que sua qualidade se mantenha por muitas estações.

Para te ajudar nessa tarefa, além das informações da etiqueta, preparamos um guia simples e direto ao ponto, com todos os detalhes que irão tornar mais fácil preservar suas roupas, para que elas vivam muitas histórias ao seu lado. É só conferir:

Lavar

Manual de cuidados - Lavar

Quando?
Procure sempre observar sua roupa após o uso: existe sujeira aparente ou odor forte? Caso contrário, ao invés de por no cesto, estenda a peça no cabide pelo lado avesso e deixe respirar durante a noite, guardando somente no dia seguinte. Reduzir o número de lavagens aumenta a vida longa das roupas e economiza água. Experimente!

Como?
Com água fria, sabão neutro e à mão, preferencialmente. Caso precise usar a máquina, sempre coloque a peça num daqueles saquinhos de lavagem e escolha o modo delicado do equipamento. No enxágüe, experimente substituir o amaciante por 100ml de vinagre, que ajudará a tirar os resíduos de sabão e deixará o tecido macio, sem agredir o meio ambiente ou pesar na roupa.

Importante
Nada de deixar suas peças de molho ou alvejar. Elas raramente estão sujas a ponto de precisarem desses passos e eles são muito agressivos aos tecidos, contribuindo para o seu desgaste e fazendo com que enfraqueçam, desbotem e estraguem mais rápido. Não precisa torcer também, basta apertar a roupa com as duas mãos, retirando o excesso de água.

Dicas de ouro
Faça a primeira lavagem de sua nova peça separadamente e utilize algumas colherinhas de sal na água. Deixe a roupa mergulhada nessa mistura por cerca de 5 minutos, antes de usar o sabão, pois assim a tinta não passará para o liquido, que já estará saturada pelo sal, mantendo a cor do tecido por mais tempo. Esse truque pode ser utilizado sempre nas peças escuras, garantindo a preservação do tom.

Secar

Manual de cuidados - Secar

Nossas fibras NÃO devem ir para a secadora. Nunca, nunquinha. Mesmo!

Para garantir a saúde e beleza dos tecidos delicados, prefira secar suas peças à sombra, pelo avesso e sem pregadores (que podem marcar e danificar a peça).

Itens como vestidos e camisas podem ser pendurados para secar num cabide, fazendo com que fiquem esticadinhos e a passadoria seja mais fácil. Atente apenas para que ele não marque os ombros das peças com manga, para não deformá-las.

Passar

Manual de cuidados - Passar

SEMPRE utilize o ferro na temperatura indicada na etiqueta de composição e nunca acima de 110 graus, preferindo passar o item pelo avesso para evitar marcas. Na dúvida, utilize a temperatura mais fraca do seu ferro. Bom para sua roupa, para a conta de energia e para o planeta. ;)

Passar a ferro é importante pois o calor do ferro contribui para que o tecido volte ao tamanho original e sua peça tenha o caimento correto, já que as fibras delicadas tendem a encolher um pouco durante a lavagem. 

Após essa etapa, pendure sua roupa em um cabide adequado e guarde-a com amor. Um armário organizado e limpo garante peças sempre prontas para serem usadas (nada de passar novamente antes de sair) e mais conservadas.

Dia a dia

Manual de cuidados - Dia a dia

Evite atrito com superfícies muito ásperas. Algumas bolsas, por exemplo, podem causar peeling (as famosas bolinhas) ao friccionarem nos tecidos mais delicados.

Caso suje a peça, busque limpá-la imediatamente com um pano macio embebido em água ou um lencinho umedecido, evitando manchas profundas. Assim, vai ser mais fácil removê-las no momento da lavagem.

Aproveite sua roupa, seja feliz e construa belas memórias! E, se tiver cliques, manda para a gente, adoramos ver nossas criações ganhando vida por aí!